quinta-feira, 29 de abril de 2010
Bem-vindos ao blog!
Oi, gente! Somos Letícia e C, as donas desse blog. Criamos o blog Ponte Levadiça para realizar o projeto de nossa escola, que fala de como se constrói uma ponte levadiça com material reciclado. É óbvio que a nossa vai ser pequenininha (:P). As pontes levadiças são construídas para ajudar em trânsito (quando se precisa passar de um lado para o outro) e para os navios passarem, quando precisam passar, mas são altos demais). Então, a ponte levadiça se inclina, deixando o navio passar. É uma idéia bem legal, a gente saber construir algo que nos ajuda no dia-a-dia, com garrafas pet e papelão. É uma idéia bem Ecológica!

FIQUE VERDE!
Gente, vamos comemorar o Dia da Terra! Foi dia 22, mas sempre devemos cuidar do Planeta Terra, a nossa casa. Aqui vão algumas dicas sobre reciclagem:
*Sempre vamos fazer a coleta seletiva de lixo, onde há lixos recicláveis que se separam em 5 grupos: Orgânico, Plástico, Metal, Vidro, e Papel! Em cada nome, tem a respectiva cor, pois, sempre que você estiver procurando algum lixeiro reciclável, estarão nessas cores. O lixo orgânico serve para jogar chicletes, cascas de frutas, enfim, alimentos já comidos. O de plástico serve para reciclar coisas de plástico que já não servem mais. O de metal serve para reciclar metais que já foram usados. O lixeiro de vidro serve para reciclar o vidro usado. E, enfim, o de papel, serve para reciclar o papel usado, e é naquele lixeiro que se joga o papel para deixá-lo bege, com aqueles risquinhos bonitinhos! ;D
Então, não se esqueçam, pessoal: Reciclar é uma ótima idéia! Entre nessa e vamos ajudar o nosso querido Planetinha!
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Olá, pessoas!
.jpg)
Olá. Somos Letícia e C, donas do blog Ponte Levadiça. Criamos esse blog porque, em nossa escola, faremos um projeto sobre elas. O material que será usado fará parte de um projeto Ecológico,algo muito importante. E aqui vai um lembrete: Vamos salvar o Planeta Terra, a nossa casa! Não esqueça, pois é muito importante.
A ponte levadiça será feita de garrafas pet, de plástico, papelão, cordões usados, etc., pois nós sabemos cuidar da Natureza. (Você também deve saber!) Então, não se esqueça: A melhor forma de se conseguir uma coisa, é reciclando materiais, pois você conseguirá formá-la, e seu coração e seu lindo lar, o Planetinha querido (Terra), estará sendo ajudado! Aqui vai um planejamento de, mais ou menos, como a ponte deve ficar:
Assinar:
Postagens (Atom)