quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quase lá - ponte levadiça




A ponte tá quase lá! Em mais ou menos 3 semanas a gente anuncia ela prontinha: com material reciclado (wheee!) e totalmente feita por nós daqui *que ego é esse que não pertence a mim?* :P com certeza vai ficar pronta pra Expocultural! Só falta pouquíssississississima coisa pra ficar linda: Pintar, e... Acho que só :P


Então, a gente mostra quando estiver pronta. Aqui vai uma fotinha:


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS!!!

Queridos cidadãos amigos da Terra,
Estamos aqui para falar de um dia muito especial, meigo, cândido, feliz e carinhoso que há e se chama Dia dos Pais!
Pai, quero te dizer que você é o melhor amigo que tenho. Está comigo em todas as horas e sempre tem muita paciência, mesmo quando eu faço algo que não devo. Sua companhia é ótima e eu sempre gostei de seu ombro amigo. Te amo e quero que todos saibam disso, pois é o seu dia e eu quero dizer uma coisa muuuuuuuuuuuuuuuito importante, que é: PAI, TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Feliz DIA DOS PAIS! Um beijão!

Ass.: Letícia e Cecília.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Brasil: Sonho do hexa... ADIADO.

Oi, gente, estamos aqui tristes e decepcionadas pela perda do Brasil na Copa. Mas, fazer o quê, é assim mesmo... Agora, é só esperar até 2014, onde vai ter mais chance da gente ganhar, já que vai enfrentar os times no Rio, né? Vamos ter mais vantagens e tal. Então, até lá, torcedores, em 2014 nos vemos com um novo sorriso verde-amarelo no rosto.

Beijinho, beijinho, tchau-tchau! s2

Lê e Cê XD

Fériass! XD

Oii pessoinhas!!!! Tudo bom? Há quanto tempo a gente não se lê, pra não dizer vê, né, porque senão não faria sentido nenhum :P

Enfim, a gente tá aqui pra falar rapidamente sobre as férias e tal, e pronto, vai ser coisa rápida porque a gente tá com pressa. As férias foram bem legais, deu pra endoidar bastante. Milk (Lê) passou as férias em Recife, e O Milk (Cê) não viajou nem nada, mas deu pra endoidar bastante.

Não tem muita coisa pra falar, essa postagem foi pequena, então, se estiverem a fim de ler, (algo meio estranho), é só ler a próxima postagem e pronto. Beijinhos! Tchauô! :*

Lê e Cê ;*

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Poooonte Levadiça!

Gente, a ponte levadiça está sendo elaborada com sucesso! Temos ótimas notícias que ela está ficando muito linda. Hoje, começmos a pintá-la. As cores vão ser vivas e sinalizadoras, e ela vai ser até grandinha, pelo visto. Bom, pelo menos, maior do que a gente pensava! lol. Tá todo mundo construindo com a maior felicidade. Essa é uma meta quase antingida que nos dá orgulho! Ficamos felizes com isso. Pois bem, eu vou construir... Tá muito legal! As fotos tão esperadas devem sair na semana que vem, por aí. Beijinhos, e agora você fica com algumas piadas :P
Tchauzes, pessoas, até a próximah!
XD

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ponte levadiça - missão quase cumprida!

Oi, pessoal, estamos aqui na missão tão esperada: A montagem da ponte levadiça enfim está sendo efetuada! Pois bem, a coisa aqiu tá muito divertida. Todos nós sabemos como SER (:P) legal fazer um trabalho em grupo, e temos certeza de que esse vai se dar muito bem, pois tá todo mundo trabalhando pacientemente e candidamente. Então, quando a ponte levadiça ficar pronta, a gente posta fotinhas *_*

Bjinhussss

Thauzes, pessouinhas, até a próxima (onde, provavelmente, vcs verão as fotos ;D)

s2 Bye-bye! s2

quarta-feira, 5 de maio de 2010


Oi, gente! Esquecemos de colocar a foto, então, aqui vai:

E feliz Dia das Mães (de novo, lol)!

DIA DAS MÃES!

Oi, gente. Viemos postar um recadinho para uma pessoa muito especial em nossas vidas: A MÃE!
Queremos te parabenizar, Mamãe, pela pessoa ótima que é, pois gracas a você, eu estou aqui. E muito feliz, por sinal. Mas não por um motivo qualquer, porque tenho o orgulho de ter uma Mãe tão maravilhosa, companheira, amiga, querida, conselheira, paciente, honesta, fofa como você. Você é ouro, Mamãe. Eu quero te dizer que quero te agradecer pela sua particiapacão na minha vida, porque você é mais que especial. E Também Agradeco Ao Bom DEUS, Por Te Trazer Felicidade. Porque você merece. Toda a felicidade do mundo. E nem isso compensa o meu amor por você.
FELIZ DIA DAS MÃES, MÃE! TE AMO DE MONTÃO!
Beijos, de Letícia e C!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Bem-vindos ao blog!

Oi, gente! Somos Letícia e C, as donas desse blog. Criamos o blog Ponte Levadiça para realizar o projeto de nossa escola, que fala de como se constrói uma ponte levadiça com material reciclado. É óbvio que a nossa vai ser pequenininha (:P). As pontes levadiças são construídas para ajudar em trânsito (quando se precisa passar de um lado para o outro) e para os navios passarem, quando precisam passar, mas são altos demais). Então, a ponte levadiça se inclina, deixando o navio passar. É uma idéia bem legal, a gente saber construir algo que nos ajuda no dia-a-dia, com garrafas pet e papelão. É uma idéia bem Ecológica!

FIQUE VERDE!

Gente, vamos comemorar o Dia da Terra! Foi dia 22, mas sempre devemos cuidar do Planeta Terra, a nossa casa. Aqui vão algumas dicas sobre reciclagem:

*Sempre vamos fazer a coleta seletiva de lixo, onde há lixos recicláveis que se separam em 5 grupos: Orgânico, Plástico, Metal, Vidro, e Papel! Em cada nome, tem a respectiva cor, pois, sempre que você estiver procurando algum lixeiro reciclável, estarão nessas cores. O lixo orgânico serve para jogar chicletes, cascas de frutas, enfim, alimentos já comidos. O de plástico serve para reciclar coisas de plástico que já não servem mais. O de metal serve para reciclar metais que já foram usados. O lixeiro de vidro serve para reciclar o vidro usado. E, enfim, o de papel, serve para reciclar o papel usado, e é naquele lixeiro que se joga o papel para deixá-lo bege, com aqueles risquinhos bonitinhos! ;D

Então, não se esqueçam, pessoal: Reciclar é uma ótima idéia! Entre nessa e vamos ajudar o nosso querido Planetinha!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Olá, pessoas!


Olá. Somos Letícia e C, donas do blog Ponte Levadiça. Criamos esse blog porque, em nossa escola, faremos um projeto sobre elas. O material que será usado fará parte de um projeto Ecológico,algo muito importante. E aqui vai um lembrete: Vamos salvar o Planeta Terra, a nossa casa! Não esqueça, pois é muito importante.

A ponte levadiça será feita de garrafas pet, de plástico, papelão, cordões usados, etc., pois nós sabemos cuidar da Natureza. (Você também deve saber!) Então, não se esqueça: A melhor forma de se conseguir uma coisa, é reciclando materiais, pois você conseguirá formá-la, e seu coração e seu lindo lar, o Planetinha querido (Terra), estará sendo ajudado! Aqui vai um planejamento de, mais ou menos, como a ponte deve ficar: